quinta-feira, 29 de junho de 2017

Depoimentos e mensagens de apreciação pelas obras de Cassio Mello


Críticos de Arte como Alik Kostakis e Jos Luhiten, presidentes e diretores do Jockey Club brasileiro e especialistas relacionados com o mundo equestre mantiveram sempre excelente relacionamento com o artista:


“Há muitos anos Cassio Mello se especializou em pintar animais, mas foi com os equinos que ele mostrou toda a sua arte. Os proprietários de equinos são exigentes e sabem perfeitamente distinguir o seu animal, por isso a pintura precisa retratar fielmente aquele determinado animal, caso contrário, não é “o” animal e sim “um” animal. Ano após ano, Cássio Mello refinou ainda mais a sua já fantástica técnica de pintura de equinos, podendo-se dizer que hoje em dia ele é o melhor pintor de equinos do Brasil e um dos melhores do mundo” 
(José Carlos Fragoso Pires Júnior - Diretor do Jockey Club do Rio de Janeiro);



“A gratidão da diretoria e dos associados da ANPC a Cássio Mello, pelo prestígio aos leilões 
(Alceu Athayde - Associação Nacional de Proprietários de Cavalo Puro Sangue Inglês);


“Cássio Mello é um artista que possui o dom de poder transmitir pelas suas obras, o que a natureza tem de mais belo, a vida. Em se tratando de reproduzir animais ele é um especialista, pois conseguimos visualizar o seu sentimento”
(Ricardo Amaral – Presidente da Sociedade Hípica Paranaense);


“A Diretoria do Jockey Club de São Paulo apresenta mais uma exposição do artista plástico Cássio Mello. Oferece, assim, mais uma oportunidade para que sejam apreciados os trabalhos de um pintor cujo tema preferido são os cavalos. Interessante ressaltar o sentido do movimento dos seus quadros, transpondo com maestria para a tela, as emoções que sentimos ao ver este nobre animal. De parabéns, portanto, o expositor e o club por esta feliz associação” 
(Adalberto Guimarães de Queiroz – 
Presidente da Comissão de Sede do Jockey Club de São Paulo);


“Cássio Mello é um pintor que se especializou na pintura de cavalos. Seu trabalho foi se aperfeiçoando com o tempo e chegou ao seu ápice quando pintou para o Jockey Clube Brasileiro, entre outros, os três animais básicos da raça puro sangue inglês, que hoje adornam os salões daquela sociedade. Vários outros trabalhos, como cavalos árabes e outros estão espalhados pelos Jockey Clube do Rio e de São Paulo, o que faz dele o maior especialista do Brasil” 
(José Carlos Fragoso Pires – Presidente do Jockey Club do Rio de Janeiro). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

in "As Artes entre as Letras"